Ação educativa

Museu Oscar Niemeyer promove ações de lazer e cultura
nas férias escolares.

Colônia de Férias - janeiro

Com o objetivo de entreter as crianças durante as férias escolares, o Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza Colônia e Ateliê de Férias coordenada pelo setor de Ação Educativa.

A Colônia de férias é realizada desde 2009, no mês de janeiro, e oferece uma programação especial para crianças de 6 a 11 anos, que alia a arte às atividades de lazer e cultura. Fazem parte da programação da Colônia visitas às exposições em cartaz, práticas artísticas, teatro, música, contação de histórias, atividades lúdicas, além da interação com artistas, arte-educadores e animadores. As crianças recebem também um kit que contém o material que será usado nas oficinas artísticas, crachá de identificação, folders das exposições em cartaz, sacola e avental personalizados, lanche com cardápio diversificado e um material de conteúdo educativo e pedagógico. Para participar da Colônia há uma taxa de inscrição, estabelecida anualmente após a divulgação da programação.

Mais informações

Tempo de férias no MON - julho

Outro projeto promovido pela Ação Educativa, em julho, é o Tempo de Férias no MON, com uma proposta bastante diferenciada. A ideia do projeto é unir família e amigos na realização de atividades em comum. É destinada para crianças a partir de 03 anos acompanhada de pais ou responsáveis.

Durante o período são ofertadas visitas guiadas/mediadas, oficinas artísticas, dinâmicas e apresentações teatrais. As atividades oferecidas nas férias escolares pelo MON, possuem caráter lúdico e educativo, e visam a participação do público de todas as idades, permitindo um contato direto com artistas que possuem obras no acervo.

Serviço

Colônia de Férias no MON
Data: Janeiro
Local: Espaço da Ação Educativa

Tempo de Férias no MON
Data: Julho
Local: Espaço da Ação Educativa