Obra

Museu em Construção

artistas: Nani Gois
curador: Estela Sandrini, Sandra Fogagnoli e Ricardo Freire
local: Torre, segundo andar

Em comemoração aos 10 anos, completados em 2012, o Museu Oscar Niemeyer (MON) traz exposição fotográfica que retrata o período de sua construção


 A exposição fotográfica “Museu em construção” retrata o início do Novo Museu até sua inauguração como Museu Oscar Niemeyer. A mostra é um registro do fotógrafo Nani Gois, um dos mais respeitados fotógrafos do Paraná e do país, que retratou durante seis meses toda a beleza e força do período de construção do Museu. “Eu vinha fotografar a cada semana e pude acompanhar todas as modificações, cheguei até a parar a obra para tirar uma foto dos funcionários”. Gois ainda diz que foi muito prazeroso fazer esse trabalho. “Não existe prêmio mais gratificante do que retratar uma obra tão importante quanto essa”.


Para Estela Sandrini, diretora do MON, as pessoas que construíram o museu deixaram um pouco delas aqui, e as pessoas que aqui estão todos os dias ajudam, diariamente, nessa construção. “Essa dedicação é o que faz o MON ser um sonho concretizado. Aqui, a propagação do universo da arte cria uma narrativa única e especial, que já faz parte da nossa história”.


Exposição "Museu em construção"

Longa duração

Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 12 e R$6 (meia-entrada)


Dias e horários especiais
Toda quarta gratuita com programação especial: 10h às 18h
Primeira quinta do mês: horário estendido até 20h, gratuito após as 18h.
Programação especial todos os domingos