Obra

Modigliani - Imagens de uma vida

artistas: Amadeo Modigliani
curador: Christian Parisot e Olívio Guedes
nº de obras: 59
local: Sala 7

Obras de Amedeo Modigliani em exposição no MON

Mostra itinerante de um dos artistas mais importantes da arte italiana do início do século 20 chega ao Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer (MON) recebe no dia 26 de julho, quinta-feira, a exposição “Modigliani – Imagens de uma vida”. A mostra já passou pelo Palácio Anchieta, em Vitória (ES), Museu Nacional de Belas Artes (RJ), Museu de Arte de São Paulo (MASP) e agora chega ao MON, onde permanece até o dia 30 de setembro de 2012. Este projeto faz parte do Momento Itália Brasil, organizado pela Embaixada da Itália em Brasília com apoio do Consulado Geral da Itália em Curitiba.

“Modigliani – Imagens de uma vida” reúne 59 peças, entre desenhos, pinturas, esculturas em bronze e documentação pessoal, além de obras de outros artistas que conviveram com Modigliani no início do século 20.

Nessa mostra, com curadoria internacional de Christian Parisot, presidente do Modigliani Institut Archives Légalés Paris-Roma, e co-curadoria, no Brasil, de Olívio Guedes, diretor da Casa Modigliani (SP), há a ligação entre vida e obra de Amedeo Modigliani. A vida, a partir do diálogo do artista com as obras de seus amigos, que o acompanharam em seus breves, mas intensos, 36 anos. E a obra, por sua força, dos contornos e figuras longas, que sempre impressionam.