Obra

Leda Catunda - Pinturas Recentes

artistas: Leda Catunda
curador: Jacopo Crivelli Visconti
nº de obras: 18
local: sala 5

A exposição revela trabalhos de uma das artistas mais significativas da atualidade

O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura a exposição “Leda Catunda – Pinturas Recentes”, dia 25 de abril, quinta-feira, às 19 horas, na sala 5. Nesta mostra estarão expostos os mais recentes trabalhos de Leda, com 18 obras em tinta acrílica sobre tela e tecido que, segundo a artista, “remetem à questão da identificação do sujeito com algum tipo de imagem”.


Leda Catunda é uma das mais significativas artistas nacionais da atualidade. Ela fez parte do grupo artístico de forte relevância no Brasil denominado “Geração 80”, participou de bienais, exposições nacionais e internacionais e suas obras estão em importantes coleções de museus, fundações e centros culturais do país e do mundo.


O curador da mostra, Jacopo Crivelli Visconti, explica o conceito da exposição, “os logotipos, as imagens, as cores, os símbolos, os números: todo o repertório visual do esporte aparece nessas obras, cada elemento competindo com os outros, tentando sobrepor-se aos que o rodeiam, até preencher cada centímetro do espaço à disposição”, conclui Visconti.