Obra

IDEA 2014

nº de obras: 100
local: sala 10

Museu Oscar Niemeyer recebe mostra de design IDEA/Brasil

O Museu Oscar Niemeyer (MON) recebe no dia 30 de outubro a exposição da 7ª edição do prêmio IDEA/Brasil (edição brasileira do IDEA Awards). A mostra segue até dia 1º de março de 2015 e exibe mais de 100 projetos premiados de design que estão em exibição no MON. A curadoria é de Joice Joppert Leal.

Realizado pela Associação Objeto Brasil, designers e empresas de todo o Brasil participaram do processo de seleção. O formato do IDEA/Brasil reforça a transversalidade do Design e o júri dessa edição selecionou 101 projetos distribuídos em 24 categorias: Ambientes, Acessórios Pessoais, Casa, Comerciais e Industriais, Comunicação, Design de Interface, Escritório, Embalagens, Estratégia de Design, Ecodesign, Entretenimento, Informática, Jóias, Lazer e Recreação, Médicos e Científicos, Pesquisa, Têxteis e Transportes. Também houve os Prêmios Destaque: Destaque Estudantes, Exportação Inclusão, Inovação, Pequenas Empresas, Sustentabilidade e Melhor do Ano.

Objeto Brasil
Há 18 anos, a organização tem por missão promover o aperfeiçoamento técnico, estético e tecnológico de forma a agregar valor aos produtos e serviços no país, contribuindo para o mercado e seus profissionais. 

Com sua longa trajetória, a Objeto Brasil conseguiu estabelecer importantes parcerias, inclusive para a realização do IDEA/Brasil, como o SEBRAE, o SENAIS, Fiesp, Fiep, entre outros.

Prêmio IDEA/Brasil
A versão brasileira do prêmio americano IDEA Awards, tem a missão de contribuir para a construção da identidade do Design industrial brasileiro, dando mais visibilidade para seus participantes.
Um dos grandes responsáveis pela construção de um caminho independente do cenário de design brasileiro, seus resultados já começam a ser observados com a valorização dos nossos profissionais dentro e fora do Brasil.

Serviço
Exposição IDEA/Brasil 2014 – 7ª edição
Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico
Período expositivo: 30 de outubro de 2014 a 01 de março de 2015
Terça a domingo, das 10h às 18h
R$6 e R$3 (meia-entrada)