Obra

Bienal Internacional de Curitiba

curador: Teixeira Coelho

Museu Oscar Niemeyer recebe Bienal Internacional de Curitiba

 Julio Le Parc é a grande atração deste ano


O Museu Oscar Niemeyer (MON) é um dos locais expositivos da Bienal Internacional de Curitiba 2015, que segue até 14 de fevereiro de 2016 em quatro espaços: duas salas, o Olho, a Torre.

Nesta edição, com curadoria geral de Teixeira Coelho, o conceito é a “Luz do Mundo”. Este fio condutor guia o visitante nas mostras que representam o melhor da arte contemporânea mundial.  “A edição de 2015 da Bienal Internacional de Curitiba tem por tema a arte da luz, a arte com a luz, a arte feita de luz e que tem na luz sua matéria, seu material e conteúdo”, observa o crítico e curador geral Teixeira Coelho.


“Receber uma mostra desse porte é importante para o museu e principalmente para o público, que poderá apreciar a obra de artistas valorizados em âmbito internacional”, diz a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika.



Le Parc
O artista franco-argentino Julio Le Parc é o homenageado desta Bienal. Considerado expoente da arte contemporânea e um dos pioneiros da arte cinética, sua obra estará exposta no Olho. Além de Le Parc, o visitante poderá conferir obras de artistas como Lars Nilsson, Eliane Prolik, Carlos Bernardini, entre outros.



Serviço
Bienal Internacional de Curitiba 2015
Espaços expositivos: Salas 1e 3, Olho eTorre
4 de outubro a 14 de fevereiro

Terça a domingo
10h às 18h

Venda de ingressos: até 17h30
Permanência no museu: até 18h
Entrada: R$12 e R$6 (meia-entrada)
Entrada franca para menores de 12 anos e maiores de 60

Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba- PR 
www.museuoscarniemeyer.org.br
Facebook e Twitter: /monmuseu