Obra

Prêmio Objeto: Brasil 2016

artistas: Joice Joppert Leal
nº de obras: 63

MON exibe a mostra “Prêmio Objeto: Brasil 2016”

O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura a exposição “Prêmio Objeto: Brasil”. Trata-se de uma mostra composta pelos vencedores do primeiro Prêmio Internacional Brasileiro de Design, promovido pela Associação Objeto Brasil. A mostra ocupa a sala 10 e fica em cartaz de 28 de abril a 21 de agosto. 

Para a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika, é importante o Museu apresentar o que está sendo feito atualmente na área de design. “Esta exposição revela as novas tendências mundiais e o que está sendo realizado de mais inovador nesta área. Para o MON é gratificante receber uma mostra tão plural, que reforça a identidade e o talento brasileiros”, afirma.

A premiação procura privilegiar a articulação do Design como negócio, unindo a excelência e a inovação na ampliação de mercados, com base no tripé da sustentabilidade: econômica, social e ambiental.

"O design está entre as principais atividades artísticas da atualidade. É muito dinâmico, a cada momento surgem tendências, arte e técnica andam juntas. Receber essa exposição nos enche de satisfação, precisamos cada vez mais valorizar esses artistas e suas criações", afirma o Secretário de Estado da Cultura João Luiz Fiani.  

O Prêmio engloba várias categorias do Design, como Design Gráfico; Design de Produto; Design na Cidade; Design & Criança; Design & Tempo Livre; Design para Todos/Economia Solidária; Design, Identidade & Memória; Design para Saúde; Design & Educação; Informática & Design de Interação, entre outras. 

A curadoria da mostra é da diretora executiva da Associação Objeto Brasil, Joice Joppert Leal. “Ampliar a valorização da identidade brasileira, fruto da nossa pluralidade cultural e social, cujos reflexos se materializam nas mais distintas áreas artísticas e sociais, é a proposta do Primeiro Prêmio Internacional Brasileiro de Design Objeto: Brasil”, afirma.

Prêmio Internacional de Design Objeto: Brasil”
Período expositivo: 28 de abril a 21 de agosto de 2016
Local: sala 10
Museu Oscar Niemeyer 
Terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada)

Dias especiais
Quartas gratuitas: todas as quartas a entrada é gratuita e há programação especial das 10h às 18h

Premiado Objeto Brasil
Premiado Objeto Brasil
Premiado Objeto Brasil
Premiado Objeto Brasil
Premiado Objeto Brasil
Premiado Objeto Brasil