Obra

Seranum - Eliane Prolik

artistas: Eliane Prolik
local: Vão Livre

MON recebe obra de Eliane Prolik

Instalação ficará três dias no chão de vidro

O Museu Oscar Niemeyer (MON) recebe de 28 a 30 de setembro a instalação “Seranum” da artista Eliane Prolik, no chão de vidro. Com curadoria de Agnaldo Farias, a obra é composta por aproximadamente 30 objetos estarão ligados continuamente, iluminando o chão de vidro do MON durante três dias e três noites. Objetos ligados e acesos, em funcionamento, instalam uma espécie de vigília, com visões e ativações visuais que atravessam o espaço do museu.

Eliane Prolik nasceu em Curitiba e iniciou seus estudos em cursos livres de arte no Centro Juvenil de Artes Plásticas, no Centro de Criatividade e no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba. Graduada em Pintura em 1981, fez especialização em História da Arte Moderna e Contemporânea na Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

Desde 1986, Eliane se dedica à produção tridimensional, tratando com precisão e leveza as qualidades da matéria, da forma e do espaço, utilizando-se de operações conceituais e procedimentos de apropriação de elementos do nosso cotidiano, o que envolve a experiência corporal e perceptiva do público.
Participou de mostras e projetos coletivos que são referência no meio artístico como: Bicicleta, Moto Contínuo, Impressões Digitais, Fio, Para-Raios e Escultura Pública. Expôs na Argentina, Bélgica, Itália, França, Finlândia, Japão, Peru, Portugal, Uruguai e Espanha.

Suas obras estão nos acervos do MON, da Pinacoteca do Estado de São Paulo, MAM-SP, MAM-RJ, MAC-PR, MAC-USP, Instituto Itaú Cultural, Instituto Figueiredo Ferraz e na coleção Gilberto Chateaubriand.

A obra ficará em exposição de 28 a 30/09, sexta a domingo, das 10h às 19h, no espaço externo do museu, com entrada livre.

Serviço:


Instalação Seranum – Eliane Prolik
28 a 30 de setembro de 2018
Chão de vidro- espaço externo
Entrada franca
10h às 19h

Seranum, 2018 | Instauração 3 dias e 3 noites | suportes de soro e luminárias led
Seranum, 2018 | Instauração 3 dias e 3 noites | suportes de soro e luminárias led