13.07.2017

MON realiza visita mediada na mostra “66º Salão Paranaense” neste domingo

Também haverá oficina de monotipia. Na quarta, a entrada é gratuita

O Museu Oscar Niemeyer (MON) convida o público a participar da programação preparada semanalmente. No domingo, 16 de julho, haverá oficina de monotipia, das 11h às 17h, para o público de todas as idades. Monotipia é uma técnica de impressão simples, que reproduz desenhos em cópias únicas e que cria efeitos imprevisíveis. Neste dia, acontece também visita mediada pelo “66º Salão Paranaense”, às 15h.

O Salão Paranaense é considerado um dos principais eventos de artes visuais do país. Criado em 1944, acolhe propostas que apontam novos caminhos para as artes visuais. A mostra é composta por 85 obras de 25 artistas selecionados pelo comitê curatorial formado por Cauê Alves, Danillo Villa e Gaudêncio Fidelis, que avaliou, ao todo, 823 projetos.

Na quarta-feira, 19/07, o MON oferece entrada gratuita para os visitantes. O público poderá aproveitar e conhecer as exposições que estão em cartaz: “66° Salão Paranaense”, “Na oração, que desaterra... a terra, - Em honra ao sagrado”, “A vastidão dos mapas - Arte contemporânea em diálogo com mapas da Coleção Santander Brasil”, “Circonjecturas”, “Irmãos Campana”, “Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas Gravuras da Coleção Itaú Cultural”, “Kirchgässner: um modernista solitário”, “Obras sob a guarda do MON”, “Histórias do acervo MON – em aberto”, “Museu em construção”, “Cones”, Espaço Niemeyer e Pátio das Esculturas.

A entrada ao MON custa R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca. Nas quartas a entrada é sempre gratuita. A retirada de ingressos no museu pode ser feita até as 17h30, na bilheteria.

Domingo no Museu Oscar Niemeyer

16 de julho de 2017

R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada)

Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita

Venda de ingressos: até as 17h30

Permanência no museu: até as 18h

Quarta gratuita no Museu Oscar Niemeyer

19 de julho de 2017

Entrada franca das 10h às 18h

Domingo, 16 de julho

Oficina livre com a equipe do Educativo

Técnica: monotipia

Local: Sala de Oficina – subsolo

Mediação com a equipe do Educativo

Exposição: “66º Salão Paranaense”

Local: Sala 9

Rua Marechal Hermes, 999.

Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h