26.11.2018

Artista Guita Soifer conduz o “MON para Educadores”

Na próxima quarta, dia 28 de novembro, acontece mais uma edição do “MON para Educadores” com a artista visual Guita Soifer, que fará a oficina teórico/ prática "Encontro Poético”. As atividades são gratuitas e acontecem em duas sessões, com 30 vagas no período da manhã, das 09h30 às 11h30 e 30 à tarde – das 14h00 às 16h00. Para se inscrever os interessados devem entrar em contato pelos telefones – 3350 4468 / 3350 4497 ou por e-mail: agendamento@mon.org.br

A artista pretende, em uma roda de conversa, abordar aspectos de sua obra “Livros Livres” e da sua trajetória artística, tendo como ponto de partida a leitura de pequenos textos, de sua autoria, que fazem referência a essa produção. A conversa acontecerá junto à obra, na exposição Luz = Matéria.

Em seguida, o grupo realizará um trabalho prático, a elaboração de livros de artista, com materiais diversos. Para finalizar os participantes serão motivados a mostrar a produção e comentar sobre a experiência.

O programa “MON para Educadores” realiza encontros mensais, com um artista, ou pesquisador convidado, que propõe uma apresentação ou mediação, seguida de prática artística, destinados especialmente a educadores e professores de artes do ensino público e privado, alunos de licenciatura em artes e outros profissionais da área de mediação cultural.

Os encontros são gratuitos e ocorrem nas últimas quartas-feiras de cada mês, coincidindo com o dia da semana em que o MON oferece passe livre a todos os seus visitantes.

 

Sobre a artista

Guita Soifer é artista multimídia. Nasceu em Curitiba, onde vive e trabalha. A produção transita por práticas artísticas múltiplas entre apropriação, fotografia, pintura, escultura, gravura e vídeo-arte. Participou de bienais nacionais e internacionais, salões e exposições. Seu trabalho com gravura em metal é vasto, tendo livros e muitos estudos direcionados para esta técnica, o que o não a inquieta, extrapolando limites muitas vezes designados dentro da arte, usando material como diferencial de linguagem, também ressignificando materiais e objetos de seu cotidiano.

 

Quarta gratuita

Na quarta-feira também, a entrada ao museu é gratuita e o público poderá conferir a oficina livre com a equipe do Educativo “Postal Mensageiro”, das 11h às 17h, para desenvolver a técnica de confecção de cartões postais com materiais mistos. Já às 16h30 ocorre a visita mediada à exposição “Bienal de Curitiba- 25 anos”.

 

Mostras

O MON está com várias mostras em cartaz: “Estruturas e Valores”, de Antonio Arney, "Diáfano - Reflexos, transparências e opacidade na obra de Carlos Fajardo”, “Nemer | Aquarelas recentes – Geometria residual”, “Tempos Sensíveis” - Acervo MAC-PR, “Pierre Verger”, “Se o paraíso fosse assim tão bom”, “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, “Luz = Matéria”, “Cinco Elementos” de Julaien Fuganti,“Arte_Decodificação Cosmológica”, "Museu em construção", “Cones” e o “Espaço Niemeyer”.

O espaço funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso até 17h30, fechado apenas às segundas-feiras.

 

Serviço
Programação especial no Museu Oscar Niemeyer

28 de novembro de 2018

Quarta gratuita

Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita todos os dias de funcionamento (terça a domingo).

Visitação: 10h às 18h – acesso até 17h30

Todas as quartas têm entrada franca

Ingresso online: www.museuosarniemeyer.org.br

Permanência no museu: até as 18h