08.01.2019

MON realiza programação especial neste domingo

O Museu Oscar Niemeyer (MON) preparou uma programação especial para o público neste domingo (13/01). Haverá oficina de arte das 11h às 17h e visita mediada, às 16h, pela mostra “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”. Ambas as ações serão conduzidas pela equipe do Educativo.

Para participar basta apenas adquirir o ingresso do museu. O valor da entrada é R$20,00 e R$10,00 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita todos dos dias.

A oficina livre é destinada a pessoas de todas as idades e não é necessário conhecimento prévio em arte para participar. A técnica usada será de desenho, recorte e colagem.

A exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses” reúne cerca de 200 peças de arte asiática extraídas de um acervo de mais de 3 mil peças doadas ao MON pelo diplomata e colecionador Fausto Godoy.

Com curadoria de Godoy e Teixeira Coelho, as obras são provenientes de países como China, Japão, Índia, Paquistão, Butão, Irã, Afeganistão e Myanmar. Há peças como as cerâmicas do Vale do Indo, com cerca de 7 mil anos (VIII milênio a.C.), gravuras japonesas e indianas, o espírito protetor de Jade (guardião de túmulo) do período neolítico chinês, além de adornos e outros artefatos da Ásia Central.

Além das atividades, o museu está com todas as 17 salas expositivas ocupadas, além da área externa. As exposições em cartaz são: “Diáfano - Reflexos, transparências e opacidade na obra de Carlos Fajardo”, “Se o Paraíso fosse assim tão bom - Cecily Brown”, “Luz = Matéria”, “Pierre Verger”, “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, “Aquarelas Recentes Geometria Residual - José Nemer”, “Tempos Sensíveis - Acervo MAC-PR”, “Bienal 25 anos”, “Estruturas e Valores” - Antonio Arney, “Cones”- Eduardo Frota, "Museu em construção” - Nani Gois.

O MON funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, acesso até 17h30, com entrada franca sempre às quartas.

Serviço:
Programação especial Domingo no MON

Oficina de arte
Horário:11h às 17h
Local: Oficina (subsolo)

Visita mediada
Exposição: “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”
Local: sala 5

Terça a domingo,10h às 18h
Ingresso: R$20,00 e R$10,00 (meia-entrada)
Quartas gratuitas
Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca