01.02.2019

Programação de domingo no MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) preparou uma programação especial para o público neste domingo (03/02). Haverá duas oficinas de arte nos períodos da manhã e da tarde, ambas conduzidas pela equipe do Educativo.

Para participar, basta adquirir o ingresso do museu, cujo valor é R$20 e R$10 (meia). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita todos os dias. A oficina livre é destinada a pessoas de todas as idades e não é necessário conhecimento prévio em arte.

Pela manhã, das 11h às 14h, a oficina livre “Aquarela Geométrica” irá utilizar a técnica de desenho e pintura em aquarela. À tarde, a atividade “Caixa de Memórias”, com número limitado de 30 vagas, trabalhará a técnica de caixa de papelão e objetos diversos.

Esta oficina foi idealizada pela artista Nair Kremer, que participa do programa do MON "Artistas do nosso acervo". Ela não estará presente no domingo, mas deixou um recado especial gravado aos participantes, além de orientações para a oficina. Todas as atividades serão realizadas na Sala da Oficina, no subsolo do museu.

No período entre 14h30 e 16h, haverá um intérprete de libras para orientar a oficina a eventuais participantes da comunidade surda. A ação faz parte do programa MON para Todos, desenvolvido para ampliar o acesso das pessoas com deficiência ao acervo e às atividades do museu.

O próximo encontro com o Artista do Nosso Acervo será no primeiro domingo do mês de março.

Além das atividades do domingo, o visitante pode aproveitar para percorrer todas as salas expositivas, além da área externa. As exposições atualmente em cartaz no MON são: “Diáfano - Reflexos, transparências e opacidade na obra de Carlos Fajardo”, “Luz = Matéria”, “Pierre Verger”, “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, “Aquarelas Recentes Geometria Residual - José Nemer”, “Tempos Sensíveis - Acervo MAC-PR”, “Bienal 25 anos”, “Estruturas e Valores” - Antonio Arney, “Cones”- Eduardo Frota, "Museu em construção” - Nani Gois.

Serviço:
Programação especial Domingo no MON

Oficina livre “Aquarela Geométrica”

Oficina “Caixa de Memórias”

Local: Oficina (subsolo)
Número de vagas: 30

O MON funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, acesso até 17h30, com entrada gratuita às quartas. Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca todos os dias.

Ingresso: R$20 e R$10 (meia)