04.02.2019

MON oferece oficinas e visita mediada nesta quarta-feira

Para a primeira quarta-feira do mês de fevereiro (6), o Museu Oscar Niemeyer preparou uma programação com muitas atividades para seus visitantes.

A equipe do Educativo do MON oferece a oficina “Aquarela Geométrica”, que ensina aos participantes a técnica de desenho e pintura com aquarela. O workshop acontece das 11h às 17h. O conteúdo da oficina dialoga com a exposição “Aquarelas recentes – Geometria residual”, que reúne cerca de 50 obras do artista mineiro José Alberto Nemer.

Já às 15h, a artista Didonet Thomaz irá guiar uma visita à exposição “Politopos Irregulares”. Em seguida, às 16h, os participantes podem participar da oficina de desenho “Diagramas de bifurcação I e II”, também mediada pela artista.

As ações não têm custo e não exigem conhecimento prévio em arte. Por ser a primeira quarta-feira do mês, o horário de visita às exposições é estendido, e acontece entre às 10h e 20h. Além disso, a entrada é gratuita a todo o público.

Programação especial no Museu Oscar Niemeyer
Quarta gratuita, dia 06/02
Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita todos os dias de funcionamento (terça a domingo).
Visitação: 10h às 20h

Oficina: Aquarela Geométrica com a equipe do educativo
Técnica: Desenho e pintura com aquarela.
Local: Sala de Oficina – subsolo

Visita mediada com a artista Didonet Thomaz
Exposição: "Politopos irregulares”
Local: Sala 11

Oficina: Diagramas de bifurcações I e II com a artista Didonet Thomaz
Técnica: Desenho
Local: Sala de Oficina – subsolo

Rua Marechal Hermes, 999.