12.02.2019

Quarta-feira com programação gratuita e acessível no MON


A equipe do Educativo do Museu Oscar Niemeyer (MON) sempre prepara uma agenda especial aos visitantes da quarta-feira, dia da tradicional entrada gratuita para todos. Nesta semana, a programação conta com uma oficina e com uma visita mediada. A novidade é que a visita terá a presença de um tradutor de libras.


A atividade terá início às 15h, na sala 11, com a artista Didonet Thomaz. Ela mediará uma visita à sua exposição “Politopos Irregulares”, acompanhada pelo intérprete de libras. É uma ótima oportunidade para compreender melhor o contexto em que as obras foram criadas e as intenções da artista.


No mesmo dia, das 11h às 17h, acontece a oficina livre de gravura, orientada pela equipe do Educativo do MON. A técnica consiste na gravação de imagens a partir de um suporte. Grandes artistas da história da arte foram adeptos dessa prática, como por exemplo Rembrandt e Francisco Goya. Na oficina, o participante terá a oportunidade de aprender quais os métodos para criar novas gravuras.


As atividades são gratuitas e não exigem conhecimento prévio em arte. Nas quartas feiras, a entrada no Museu Oscar Niemeyer é gratuita a todos os públicos e acontece das 10h até às 18h.

Serviço

Quarta gratuita no MON

Data: 13/02


Oficina livre de Gravura

Horário: 11h às 17h

Local: Espaço de Oficinas - Subsolo


Visita Mediada à Exposição “Politopos Irregulares” com a artista Didonet Thomaz

Horário: 15h

Local: Sala 11

Com tradução para libras


Museu Oscar Niemeyer

Visitação de terça a domingo, das 10h às 18h, acesso até 17h30

Ingresso: R$20 e R$10 (meia)

Rua Marechal Hermes, 999

41 3350 4400

museuoscarniemeyer.org.br