01.03.2019

Carnaval Cultural no MON: programação do feriado

Neste fim de semana de Carnaval, o Museu Oscar Niemeyer (MON) funcionará normalmente, além de oferecer uma programação especial para o feriado.

No domingo, 3, acontece a oficina “Postal Mensageiro”, na qual a equipe do Educativo do MON ensinará a técnica de confecção de cartão-postal. A atividade ocorrerá na Sala de Oficinas, no subsolo, das 11h às 14h.

Às 14h30 e às 16h, acontecem os primeiros encontros de 2019 do programa “Artistas do Nosso Acervo”. A artista do mês é a Uiara Bartira, que ensinará a técnica de confecção de livreto de cordel em linoleogravura. A atividade “Quando Paro… Caminho”, tem 20 vagas cada e acontecerá na Sala de Oficinas. Para participar não é necessário fazer inscrição, apenas chegar no horário e no local indicado. A atividade das 14h30 terá tradução em Libras.

Na Quarta-feira de Cinzas, 6, por ser a primeira quarta do mês, o Museu ficará aberto até as 20h, com entrada gratuita para todos os públicos. Além disso, das 12h às 17h, acontecerá a oficina livre de confecção de cartão-postal. Às 15h, a artista Didonet Thomaz realizará uma visita mediada à sua exposição “Polítopos Irregulares”. Logo após, às 16h, Didonet conduzirá a oficina “Diagramas de Bifurcações II”, na qual ensinará a técnica de desenho. As atividades com a artista terão tradução em Libras.

Além das atividades programadas, quem vier ao MON poderá visitar as exposições em cartaz, que vão desde fotografias da Rússia contemporânea, passam pela Ásia e chegam até aquarelas recentes.

Durante o Carnaval, o Museu Oscar Niemeyer funcionará normalmente, ou seja, abrirá sábado e domingo, fechará na segunda-feira e retomará as ações na terça e na quarta-feira.

Para participar das atividades, basta adquirir o ingresso do Museu, cujo valor é R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita todos os dias. Às quartas-feiras a entrada é gratuita a todo o público. As atividades oferecidas são destinadas a pessoas de todas as idades e não é necessário conhecimento prévio em arte.

Carnaval Cultural no MON

DOMINGO 3
Oficina “Postal Mensageiro”, com a equipe do Educativo
Técnica: confecção de cartão-postal