06.03.2019

Exposições prorrogadas: uma segunda chance para conhecer as obras de Verger e Nemer

Aqueles que ainda não conseguiram visitar as exposições “Pierre Verger” e “Nemer | Aquarelas Recentes ー Geometria Residual” terão uma segunda chance, pois elas foram prorrogadas.

Na mostra do fotógrafo francês Pierre Verger, o público pode conhecer 120 fotografias feitas entre 1930 e 1960. O pano de fundo das imagens são os cinco continentes visitados por Verger, que documentou diversas culturas que logo desapareceriam sob o impacto da ocidentalização. A exposição fica em cartaz até o dia 17 de março, na Sala 4.

Na Sala 7, está a mostra “Nemer | Aquarelas Recentes ー Geometria Residual”. Como o próprio nome já diz, a exposição conta com obras do artista mineiro José Alberto Nemer, que trabalha especialmente com a fotografia e a aquarela. Nemer se destaca por utilizar características únicas na sua produção, como as dimensões e, especialmente, a utilização do preto, prática pouco comum na técnica de aquarela. Com curadoria de Agnaldo Farias, a exposição fica disponível para visitas até o dia 24 de março.

Para visitar as exposições, basta adquirir o ingresso do Museu, cujo valor é R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita todos os dias. O MON funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso até 17h30. Às quartas-feiras a entrada é gratuita para todos os públicos.

Exposição: “Pierre Verger”
Sala: 4
Período expositivo: até 17/3

Exposição: “Nemer | Aquarelas Recentes ー Geometria Residual”