18.03.2019

Participe do “Arte para Maiores” de março

Nesta terça-feira, 19, das 14h às 17h, acontece o programa “Arte para Maiores”, voltado especialmente para pessoas com mais de 60 anos.

A equipe do Educativo do Museu Oscar Niemeyer preparou uma visita mediada à exposição “O Último Império”, composta por fotografias de Serguei Maksimishin. A mostra apresenta imagens da Rússia contemporânea e é marcada por fotos com cores fortes e saturadas.

Compondo a programação, após a visita, acontecerá uma dinâmica que relaciona as obras de “O Último Império” com trechos do livro “O Capote”, do autor russo Nikolai Gogol, uma das grandes referências para o fotógrafo Maksimishin. Ainda em relação à exposição, acontecerá uma oficina de pintura, que trabalhará conceitos como o figurativo e o abstrato.

São 40 vagas e o custo da atividade é o ingresso de entrada ao Museu, sendo gratuito para maiores de 60 anos. As reservas podem ser efetivadas pelos telefones 3350-4412 e 3350-4468, ou pelo e-mail agendamento@mon.org.br. Já as inscrições são feitas diretamente na bilheteria, no dia do evento. É preciso verificar com antecedência a disponibilidade de vagas.

É importante que os participantes cheguem com 15 minutos de antecedência. E também é aconselhável que usem roupas e calçados confortáveis, devido à climatização e extensão do Museu.

Os ingressos do Museu custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada. Maiores de 60 anos têm entrada gratuita.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Governo do Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Arte para Maiores
Dia: 19/3