12.04.2019

Oficina gratuita no Museu Oscar Niemeyer

Neste domingo, 14, o Museu Oscar Niemeyer preparou uma programação de atividades para os visitantes.

Das 11h às 17h acontecerá a oficina Lambe-Lambe, que ensinará a técnica de confecção de cartazes. Esse tipo de pôster é classificado como uma das linguagens da arte urbana contemporânea, mas existe desde o final do século 19. Antes utilizados especialmente para fins publicitários, os cartazes lambe-lambe se popularizaram com o desenvolvimento da imprensa e a possibilidade de impressão em massa.

Além da oficina, às 16h, a equipe do Educativo irá mediar uma visita à exposição Tempos Sensíveis, que é composta por obras do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR). A mediação acontece na Sala 8.

Para participar das atividades não é necessário conhecimento prévio em arte. As ações são gratuitas, mas acontecem no interior do Museu, portanto, basta adquirir a entrada, cujo valor é R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos não pagam ingresso.

Domingo no MON 14/4

Oficina Lambe-Lambe