12.04.2019

Oficina gratuita no Museu Oscar Niemeyer

Neste domingo, 14, o Museu Oscar Niemeyer preparou uma programação de atividades para os visitantes. 

Das 11h às 17h acontecerá a oficina Lambe-Lambe, que ensinará a técnica de confecção de cartazes. Esse tipo de pôster é classificado como uma das linguagens da arte urbana contemporânea, mas existe desde o final do século 19. Antes utilizados especialmente para fins publicitários, os cartazes lambe-lambe se popularizaram com o desenvolvimento da imprensa e a possibilidade de impressão em massa.

Além da oficina, às 16h, a equipe do Educativo irá mediar uma visita à exposição Tempos Sensíveis, que é composta por obras do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR). A mediação acontece na Sala 8. 

Para participar das atividades não é necessário conhecimento prévio em arte. As ações são gratuitas, mas acontecem no interior do Museu, portanto, basta adquirir a entrada, cujo valor é R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos não pagam ingresso.

Sobre o MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço 
Domingo no MON 14/4

Oficina Lambe-Lambe
Técnica: confecção de cartazes
Horário: das 11h às 17h
Local: Sala de Oficinas – Subsolo

Visita mediada com o Educativo
Exposição: Tempos Sensíveis - Acervo MAC-PR
Local: Sala 8
Horário: 16h