15.04.2019

Quarta-feira no Museu

Nesta quarta-feira, 17, além da tradicional entrada gratuita, o Museu Oscar Niemeyer preparou uma programação de atividades para os visitantes.

Das 11h às 17h, acontecerá a oficina “Lambe-Lambe”, que ensinará a técnica de confecção de cartazes. Esse tipo de pôster é classificado como uma das linguagens da arte urbana contemporânea, mas existe desde o final do século 19. Antes utilizados especialmente para fins publicitários, os cartazes lambe-lambe se popularizaram com o desenvolvimento da imprensa e a possibilidade de impressão em massa.

Além da oficina, às 16h, a equipe do Educativo irá mediar uma visita à exposição “Tempos Sensíveis”, que é composta por obras do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR). A mediação acontecerá na Sala 8.

Durante a tarde, entre 14h e 17h, o grupo Ste(A)mLab realizará experiências com o público. A proposta do grupo é ser um laboratório aberto de estudo e criação em arte e eletrônica. Ligado ao Núcleo de Arte e Tecnologia (Nat.Fap) dentro da Universidade Estadual do Paraná (Unespar ー Campus Curitiba II), a equipe atende alunos e comunidade para descobrirem um pouco mais no universo da experimentação em arte e eletrônica. Pelas próximas quartas-feiras, o Ste(A)mLab estará presente no Museu Oscar Niemeyer, misturando arte e tecnologia junto com o público.

Para participar das atividades não é necessário conhecimento prévio em arte. Toda quarta-feira a entrada no MON é gratuita a todo o público.

Quarta-feira, 17/4

Oficina “Lambe-Lambe”