25.04.2019

MON oferece fim de semana com abertura de exposição e atividades

Este fim de semana o Museu Oscar Niemeyer está com uma programação cheia de novidades. 

No sábado, 27, às 11h, acontecerá a abertura da exposição “Experimentando Le Corbusier – Interpretações Contemporâneas do Modernismo”. A mostra apresenta obras de vários profissionais que revivem a experiência do pensamento revolucionário do arquiteto, urbanista e escritor Le Corbusier, levando-o para além da arquitetura.

No domingo, 28, das 11h às 17h, a equipe do Educativo conduzirá a oficina “Cologravura”, que trabalhará a técnica de gravura com papel. Já às 16h acontecerá uma visita mediada à exposição “Luz ≅ Matéria”.

As atividades são todas gratuitas. Para participar, basta adquirir o ingresso do Museu.

Sobre o MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço 

Sábado – 27/4 
Abertura da exposição “Experimentando Le Corbusier – Interpretações Contemporâneas do Modernismo”
Horário: 11h 
Sala: 11 

Domingo – 28/4
Oficina: “Cologravura”
Técnica: gravura com papel
Horário: das 11h às 17h
Local: Sala de Oficinas

Visita mediada
Exposição: Luz ≅ Matéria
Local: Sala 6
Horário: 16h