02.05.2019

MON oferece mediação e oficinas neste fim de semana

Quem visitar o Museu Oscar Niemeyer neste domingo, 12, poderá participar da programação especial preparada pela equipe do Educativo. 

Das 11h às 17h, acontecerá a oficina “Retrato”, que trabalhará a técnica de desenho e monocromia. Já às 16h, na Sala 2, uma visita mediada à exposição “O que é original?”, do artista Marcelo Conrado. 

Além das atividades programadas, o visitante pode conferir as 11 exposições que estão em cartaz e dialogam com temas que vão desde a Ásia antiga até a arquitetura moderna. 

O que é original?
A exposição de Marcelo Conrado é uma indagação que o artista faz ao seu público, instigando uma discussão sobre o conceito de autoria na arte contemporânea. Para isso, ele utiliza 20 fotografias licenciadas de bancos de imagens, sobrepostas a frases anônimas, retiradas de pichações, redes sociais ou conversas casuais. Em outro espaço da exposição, Conrado apresenta ao público 13 pinturas em grandes formatos. Estas, por sua vez, ao serem produzidas, receberam influência de outros artistas.

Sobre o MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço

Oficina: “Retrato”
Técnica: desenho e monocromia
Horário: das 11h às 17h
Local: Sala de Oficinas - Subsolo

Visita mediada
Exposição: “O que é original?” 
Local: Sala 2
Horário: 16h