02.05.2019

MON oferece mediação e oficinas neste fim de semana

Quem visitar o Museu Oscar Niemeyer neste domingo, 12, poderá participar da programação especial preparada pela equipe do Educativo.

Das 11h às 17h, acontecerá a oficina “Retrato”, que trabalhará a técnica de desenho e monocromia. Já às 16h, na Sala 2, uma visita mediada à exposição “O que é original?”, do artista Marcelo Conrado.

Além das atividades programadas, o visitante pode conferir as 11 exposições que estão em cartaz e dialogam com temas que vão desde a Ásia antiga até a arquitetura moderna.

O que é original?
A exposição de Marcelo Conrado é uma indagação que o artista faz ao seu público, instigando uma discussão sobre o conceito de autoria na arte contemporânea. Para isso, ele utiliza 20 fotografias licenciadas de bancos de imagens, sobrepostas a frases anônimas, retiradas de pichações, redes sociais ou conversas casuais. Em outro espaço da exposição, Conrado apresenta ao público 13 pinturas em grandes formatos. Estas, por sua vez, ao serem produzidas, receberam influência de outros artistas.

Oficina: “Retrato”
Técnica: desenho e monocromia
Local: Sala de Oficinas - Subsolo

Visita mediada
Exposição: “O que é original?”
Local: Sala 2