03.05.2019

MON oferece oficinas com artista do acervo

Neste fim de semana, a programação do Museu Oscar Niemeyer (MON) tem novidades. 

Para o domingo, 5, a equipe do Educativo preparou uma oficina da tradicional e secular arte japonesa, o origami. A ação ocorrerá das 11h às 14h, na Sala de Oficinas. 

Logo após, acontecerá a oficina “Em busca da forma e da luz”, em dois horários: às 14h30 e 16h, que ensinará a técnica tridimensional e fotografia. A atividade faz parte do programa Artistas do Nosso Acervo e o encontro terá a participação da artista Vilma Slomp. Para essa oficina, o número de vagas é limitado a 30 participantes. 

As oficinas são gratuitas. Para participar, basta adquirir o ingresso do Museu. Não é necessário conhecimento prévio em arte. 

Além das atividades, quem vier ao MON poderá conferir a exposição Ai Weiwei Raiz, que se iniciou nesta sexta-feira, 3. Composta por cerca de 60 obras, a mostra é a maior da carreira do artista chinês e também a primeira exibição dele no Brasil.

Os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Maiores de 60 anos e crianças até 12 anos têm entrada gratuita todos os dias. 

Sobre o MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço
Domingo 5/5 
Oficina de Origami
Horário: das 11h às 14h
Local: Sala de Oficina - Subsolo

Artista do Acervo com Vilma Slomp
Oficina: “Em busca da forma e da luz”
Técnica: tridimensional e fotografia
Número de vagas: 30 pessoas por oficina
Horários: 14h30 e 16h
Local: Sala de Oficina - Subsolo

Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h
Às quartas-feiras a entrada é gratuita
Informações: (41) 3350-4468
www.museuoscarniemeyer.org.br