14.05.2019

Visita mediada por Fausto Godoy inicia a 17ª Semana de Museus no MON

O Museu Oscar Niemeyer inicia nesta quarta-feira (15) a programação da 17ª Semana Nacional de Museus. O destaque é a mediação do professor e colecionador Fausto Godoy à exposição “Ásia: a terra, os homens, os deuses”, às 15 horas. Ao longo de sua carreira diplomática ele reuniu peças raras provenientes de cerca de 10 países e doou cerca de 3 mil delas ao MON. Às quartas-feiras a entrada no museu é sempre gratuita.

Outras atividades foram preparadas para a Semana de Museus que acontece até dia 19. Também na quarta-feira, das 11h às 17h, acontece a oficina A cultura que te veste, que trabalhará a técnica de pintura em acrílica.

Das 14h às 17h, na Sala de Oficinas, ocorre o encontro semanal do programa Artistas do Acervo, junto com o Laboratório de Arte e Eletrônica Ste(A)mLab.

Para participar das atividades, que também são gratuitas, não é necessário inscrição nem conhecimento prévio em arte.

Quarta Gratuita – 15/5

Oficina: A cultura que te veste
Técnica: Pintura em acrílica
Local: Sala de Oficinas – Subsolo