02.07.2019

Museu Oscar Niemeyer tem entrada gratuita e horário estendido na primeira quarta-feira do mês

Para a primeira quarta-feira de julho, o Museu Oscar Niemeyer preparou uma programação especial aos visitantes.

Quem vier ao MON no dia 3 poderá participar da oficina livre de desenho com carvão, liderada pela equipe do Educativo. A atividade acontecerá das 11h às 17h, no Subsolo. Acontecerão também duas visitas mediadas. A primeira será às 15h, no Olho, na exposição “Ai Weiwei Raiz”. Em seguida, às 16h30, na Sala 4, a mediação será na exposição “Ivens Machado – Mestre de Obras”. 

Os visitantes poderão conhecer as outras 12 exposições que estão em cartaz pelo Museu, com horário de visitação estendido até as 20h, por ser a primeira quarta-feira do mês. 

Toda quarta-feira, o ingresso de entrada ao Museu Oscar Niemeyer é gratuito para todo o público. As atividades do Educativo não têm custo nem é necessário inscrição, basta chegar ao local no horário indicado. 

Sobre o MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço
Quarta-feira gratuita e com horário estendido
Data: 3/7
Horário de visitação: das 10h às 20h

Oficina: Desenhando com carvão
Horário: 11h às 17h
Local: Sala de Oficinas – Subsolo

Visita mediada: “Ai Weiwei Raiz”
Horário: 15h
Local: Olho

Visita mediada: “Ivens Machado – Mestre de Obras”
Horário: 16h30
Local: Sala 4