09.07.2019

Duas exposições do MON são prorrogadas

Para quem ainda não visitou as exposições “Ivens Machado – Mestre de Obras” e “Oferenda – Guita Soifer”, ou quer vê-las mais uma vez, uma boa notícia: ambas tiveram suas datas de encerramento prorrogadas. Em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON), elas poderão ser vistas até o mês de agosto.

Realizada pelo MON, a mostra individual de Ivens Machado reúne desenhos, esculturas, fotografias e vídeos relacionados a diferentes períodos da trajetória do artista, procurando criar um diálogo entre as várias vertentes. Machado foi um dos artistas mais importantes de sua geração e um dos pioneiros da vídeoarte no Brasil. Em cartaz até o dia 11 de agosto, na Sala 4.

A artista paranaense Guita Soifer apresenta no MON a sua exposição inédita, que poderá ser vista até o dia 25 de agosto, na Sala 10. “Oferenda” é uma escultura contemporânea feita a partir de resina plástica que parece brotar da parede da sala expositiva, invadindo boa parte do espaço e provocando um efeito surrealista.

Os visitantes do MON podem ainda apreciar várias outras exposições que estão em cartaz: “Ai Weiwei – Raiz”; “Experimentando Le Corbusier”; “Com Título e Sem Título, Técnicas e Dimensões Variadas”; “O que é Original?”, do artista Marcelo Conrado; “Luz ≅ Matéria”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”; “Tempos Sensíveis” e “Estamos Aqui”, ambas do acervo MAC-PR; “Cones”, de Eduardo Frota, e “Museu em Cconstrução”, de Nani Gois.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Exposição “Ivens Machado -– Mestre de Obras”
Até 11 de agosto

Exposição “Oferenda -– Guita Soifer”
Até 25 de agosto