25.07.2019

MON terá horário estendido e visitas mediadas nos dois últimos dias da exposição “Ai Weiwei Raiz”

Para atender ao grande público que deseja ver de perto o trabalho do artista Ai Weiwei, reverenciado como um dos grandes nomes da cena contemporânea mundial, o Museu Oscar Niemeyer (MON) terá horário estendido de visitação até as 20h, neste sábado e domingo (27 e 28). É a última oportunidade para ver ou rever a exposição “Ai Weiwei Raiz”. A mostra permanece apenas até domingo em Curitiba.

Fazem parte da exposição obras icônicas do artista, como o enorme barco inflável que faz alusão à crise global de refugiados, e a instalação com 1.254 bicicletas entrelaçadas. No total, são mais de 60 obras, incluindo vídeos e fotografias.

Para tornar ainda mais imperdível a oportunidade de ver a mostra, haverá visitas acompanhadas pelos educadores do MON no sábado e no domingo, às 11h e às 16h. O local de encontro é o espaço expositivo do Olho. Interessados devem chegar com antecedência, pois pode haver fila no acesso ao local.

“Ai Weiwei Raiz” recebeu o prêmio de Melhor Exposição Internacional de 2018 pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). A mostra foi vista por milhares de pessoas no Brasil.

Quem participar do "Arraiá no MON", que acontecerá no sábado (27), a partir das 11h, nos gramados do Museu, terá direito à meia-entrada na compra do ingresso do MON para o mesmo dia.

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Horário normal: de terça a domingo, das 10h às 18h
Quarta-feira, entrada gratuita

Excepcionalmente, neste sábado e domingo (27 e 28), o MON estará aberto das 10h às 20h. A compra de ingressos e o acesso às exposições podem ser feitos até as 19h30.

Visitas mediadas com educadores do Museu às 11h e às 16h, no sábado e no domingo (27 e 28/7)