19.08.2019

Programa do MON visita exposição “África: Mãe de Todos Nós”

Na terça-feira, 20/8, acontecerá no Museu Oscar Niemeyer mais um encontro do programa Arte Para Maiores. Desta vez, a mediação será na exposição “África: Mãe de Todos Nós”, que reúne uma significativa coleção de máscaras africanas. 

São 40 vagas e o custo da atividade é o ingresso de entrada ao Museu, sendo gratuito para maiores de 60 anos. As reservas podem ser feitas pelos telefones (41) 3350-4497 ou 3350-4468, ou pelo e-mail agendamento@mon.org.br. Já as inscrições são feitas diretamente na bilheteria, no dia do evento. Entretanto, sugere-se verificar a disponibilidade de vagas. 

É importante que os participantes cheguem com 15 minutos de antecedência. E também é aconselhável que usem roupas e calçados confortáveis, devido à climatização e extensão do Museu.

O programa

Arte Para Maiores é o programa do MON voltado para pessoas com mais de 60 anos. Para os encontros, a equipe do Educativo do Museu prepara mediações, oficinas e rodas de conversa. As ações acontecem na primeira e na terceira terça-feira de cada mês e alguns encontros contam com a participação de artistas convidados.

O objetivo é proporcionar condições para que os participantes tenham uma visão mais ampla e mais conhecimento sobre artes visuais. Os encontros são planejados para favorecer a experiência, a imaginação, a criatividade, o diálogo e a convivência. 

África: Mãe de Todos Nós

Para o segundo encontro de agosto, a exposição escolhida foi “África: Mãe de Todos Nós”. A mostra está no MON desde o início de julho e será dividida em três módulos. O primeiro, que está em cartaz atualmente, reúne uma significativa coleção de máscaras africanas. É um conjunto de cerca de 20 máscaras elaboradas por artistas dos povos que foram trazidos para as Américas na condição de escravos, como os punu, igbo, baulê e iorubá. 

Serviço

Arte Para Maiores 
Dia: 20/8
Horário: das 14h às 17h
Local: Sala de Oficinas
Número de vagas: 40
Importante: chegar com 15 minutos de antecedência

Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h
Informações: (41) 3350-4468
www.museuoscarniemeyer.org.br