África
Mãe de Todos Nós
Museu Oscar Niemeyer realiza mostra de arte africana
A exposição “África, Mãe de Todos Nós: Conexão entre Mundos”, promovida pelo Museu Oscar Niemeyer (MON), marca o início de uma parceria entre a instituição e a Coleção Ivani e Jorge Yunes (CIJY). O primeiro módulo da mostra, que o MON inaugura na quinta-feira, dia 4, reúne uma significativa coleção de máscaras africanas. É um conjunto de cerca de 20 máscaras elaboradas por artistas dos povos que foram trazidos para as Américas na condição de escravos, como os punu, igbo, baulê e iorubá.
A mostra dialoga com a ação “Retrate-Si”, promovida pelo setor Educativo do MON, simultaneamente ao período expositivo, dentro do programa “Artistas do Acervo”, que traz oficinas de confecção de máscaras em argila, fotografia e desenho, entre outras, ministradas por artistas locais, com o objetivo de provocar uma reflexão sobre retratos e máscaras.
Artista
Coleção Ivani e Jorge Yunes
Curaduría
Renato Araújo
Período de exhibición
De 4 de julho de 2019
Hasta 22 de agosto de 2019
Local
Hall Térreo
Planea tu visita
SAIBA MAIS SOBRE A EXPOSIÇÃO
Imágenes
Vídeo destacado
👉 Hoje apresentamos uma mediação que aborda a herança cultural africana e sua importância na arte mundial, na mostra “África, Mãe de Todos Nós”. #semanadacosnciencianegra#diadaconsciencianegra#museuoscarniemeyer#monemcasa
Materiais da Exposição
Exposição virtual
O MON está ao lado de grandes museus do Brasil e do mundo na plataforma Google Arts & Culture. Visite nossas exposições em formato virtual.
Conheça mais sobre esta exposição na plataforma Google Arts & Culture.
Accede a la exposición virtual
Contenido relacionado
Compre os produtos dessa exposição na loja online
Acessar loja online