28.10.2018

MON para Educadores acontece nesta quarta com Juliane Fuganti

O Museu Oscar Niemeyer realiza no dia 31 de outubro, quarta-feira, uma nova edição do MON para Educadores com a artista visual Juliane Fuganti, que realizará a oficina teórico/prática "Jardins Possíveis: da gravura à cerâmica”.

Os encontros são gratuitos e ocorrem nas últimas quartas-feiras de cada mês, coincidindo com o dia da semana em que o MON oferece passe livre a todos os seus visitantes. As atividades acontecem em duas sessões, com 30 vagas no período da manhã - das 09h30 às 11h30 e 30 à tarde – das 14h às 16h. Para se inscrever os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (41) 3350 4468 / 3350 4497 ou por e-mail (agendamento@mon.org.br).

Oficina

A artista pretende abordar sobre as suas escolhas, revendo seu processo de criação e estabelecendo conexões a partir da fotografia e gravura presentes na exposição “5 Elementos”, que está em cartaz na sala 11. Além disso, conduzirá um trabalho prático a partir do pensamento do gravar como um gesto unindo a cerâmica à gravura em metal. Os participantes produzirão uma placa de cerâmica/argila e logo em seguida relatarão os resultados obtidos na oficina.

MON para Educadores

O programa MON para Educadores propõe encontros mensais, com um artista, ou pesquisador convidado, que realiza uma palestra seguida de prática artística, destinados especialmente a educadores e professores de artes do ensino público e privado, alunos de licenciatura em artes e outros profissionais da área de mediação cultural.

Sobre a artista

Juliane Fuganti é professora de Desenho e Gravura da Embap/ Unespar/ PR – Brasil. Formada em Economia pela FAE em 1983 e em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Embap em 1989, possui Mestrado em Poéticas pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, 2011.

MON para Educadores

Convidada: Juliane Fuganti