17.10.2019

MON realiza treinamento de brigada de incêndio

Atento à questão da prevenção, o Museu Oscar Niemeyer (MON) promove, neste mês de outubro, uma atualização do treinamento dos seus colaboradores que participam da brigada de incêndio. 

O objetivo é capacitar e atualizar a equipe da brigada, com cerca de 40 pessoas, para atuar na prevenção e no combate a princípios de incêndio, bem como abandono de área e primeiros socorros até a chegada de uma equipe especializada para atuar na situação.

Numa ampliação do plano de ação, o grupo atual de brigadistas conta com representantes de vários setores do Museu, além de terceirizados, como segurança e limpeza. Nos próximos meses, será realizada a simulação de um acontecimento real, para colocar em prática a capacitação.

Sobre o MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.