29.10.2019

MON promove oficina para educadores na próxima quarta

O Museu Oscar Niemeyer promove, nesta quarta-feira (30), mais uma edição do “MON para Educadores”, programa voltado para professores de artes do ensino público e privado, alunos de Licenciatura em Artes e outros profissionais da área de mediação cultural. Durante o encontro, será realizada a oficina teórico-prática “Espaço Ativado”, com a artista Eliane Prolik.

Prolik abordará a obra “Tapumes”, um conjunto de várias esculturas que faz parte da mostra “Entremundos”, presente na 14ª Bienal Internacional de Curitiba, e também a sua própria série “Defórmicas”, recortes coloridos que se transformaram na logomarca desta edição da Bienal.

Num segundo momento, os participantes farão atividades práticas. Experimentos com vários elementos e materiais serão utilizados na elaboração de uma instalação coletiva.

Graduada em Pintura e com especialização em História da Arte do Século XX, Eliane Prolik vive em Curitiba, onde trabalha com esculturas, instalações, intervenções urbanas e vídeos, além de curadorias e projetos culturais.

Quarta-feira Gratuita

Além do MON para Educadores, acontecerá a tradicional Quarta-feira Gratuita, que conta com uma programação de atividades especiais.

Das 11h às 17h acontecerá a oficina “Retrato Simbólico”, que trabalhará a técnica de desenho com riscantes. Já às 16h30, haverá uma mediação na mostra “Spider – Louise Bourgeois”.

As atividades da programação especial são gratuitas, não precisam de inscrição nem de conhecimento prévio em arte, basta chegar ao local no horário indicado. Às quartas-feiras, a entrada no MON é gratuita para todo o público, um oferecimento do Governo do Estado do Paraná.

MON para Educadores
Oficina Espaço Ativado
Horário: das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h
A participação é gratuita, basta se inscrever pelos telefones (41) 3350-4468 / 3350-4497, ou por e-mail (agendamento@mon.org.br). As vagas são limitadas.
Solicita-se a chegada com 30 minutos de antecedência. Os interessados deverão dirigir-se à entrada do Museu (com detector de metais).

Oficina Retrato Simbólico
Técnica: desenho com riscantes
Local: Subsolo

Mediação