07.11.2019

Última semana para visitar “Spider” e “Declaração de Princípios”

Esta é a última semana que as exposições “Declaração de Princípios” e “Spider” ficam em cartaz no Museu Oscar Niemeyer. 

“Spider”, da artista francesa Louise Bourgeois, fica disponível para visitação no MON até domingo, dia 17/11. A obra tem mais de 3 metros, pesa cerca de 700 quilos e faz parte da Coleção Itaú Cultural. 

Já a exposição “Declaração de Princípios”, no MON até dia 10/11, reúne obras recentes e inéditas do paranaense Geraldo Leão. Além disso, a mostra conta com a participação de outros sete artistas: Andréia Santos, Bruno Oliveira, Lilian Gassen, Tony Camargo, Lívia Piantavini, Willian Santos e William Machado, que representam na mostra os diversos períodos de mais de 20 anos em que Geraldo Leão também atua como professor.

Sobre o MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço
“Spider” (Aranha), de Louise Bourgeois
Até 17 de novembro
Hall entre as Salas 1 e 4

Geraldo Leão – “Declaração de Princípios”
Até 10 de novembro
Sala 7 

Museu Oscar Niemeyer (MON)
Rua Marechal Hermes, 999
Curitiba – Paraná
museuoscarniemeyer.org.br

Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Quartas gratuitas (oferecimento: Governo do Estado do Paraná)