13.11.2019

MON realiza palestra com dirigente do Itaú Cultural

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realizará na segunda-feira (18), às 14h30, uma palestra sobre “Gestão Cultural: Desafios Contemporâneos”, com Eduardo Saron.

Diretor do Itaú Cultural há 17 anos, Saron é conselheiro da Fundação Bienal de São Paulo, Conselheiro do Museu de Arte de São Paulo (Masp), Instituto CPFL, SP Companhia de Dança, do Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, TV Cultura e do Museu Judaico de SP. Diretor do MAM (Museu de Arte Moderna desde Maio de 2019) e Presidente do Conselho de Cultura do Estado de SP (Governo de SP- Abril de 2019).

O evento gratuito tem o apoio da Clínica de Direito e Arte da UFPR e é dirigido ao público de estudantes, professores e profissionais das áreas de artes e de produção e gestão cultural, além de demais interessados.

Sobre o MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço
Palestra “Gestão Cultural: Desafios Contemporâneos”, com Eduardo Saron
Segunda-feira, 18/11, 14h30
Miniauditório
Entrada gratuita


Museu Oscar Niemeyer (MON)
Rua Marechal Hermes, 999
Curitiba – Paraná
museuoscarniemeyer.org.br