14.11.2019

Uma Noite no MON terá duas edições em novembro

O MON realiza em novembro duas edições do projeto UMA NOITE NO MON, atividade exclusiva para o público de 7 a 10 anos, que vivenciará uma experiência única dentro do museu.

A programação será intensa e diversificada e inicia com a recepção das crianças feita pela personagem Mika. Após, as crianças irão conhecer uma das salas da Bienal de Curitiba e participarão em seguida de uma dinâmica na qual aprenderão a técnica de light painting. Em seguida outras duas oficinas ensinarão técnicas de desenho em máscaras de dormir e dinâmicas corporais.

Depois de uma pausa para o lanche, mais atividades lúdicas serão oferecidas, como oficina de confecção de móbile, contação de histórias, brincadeiras, festa de encerramento, entre outras surpresas que farão as crianças terem uma noite inesquecível.

Metade das vagas será ofertada gratuitamente para crianças atendidas por instituições assistenciais indicadas pela 2ª Vice Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná, consolidando a parceria entre MON e TJPR. Os ingressos custam R$ 120,00.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná e abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço Uma noite no MON:

Data: 23 e 30/11, sábados.

Horário: das 17h30 às 22h30.

Inscrições: a venda na bilheteria do MON – terça a domingo, das 10h às 18h (últimas vagas).

Faixa etária: 7 a 10 anos.

Valor: R$ 120 por criança.

Capacidade: 30 vagas para dia para o público pagante.

Informações pelo telefone: (41) 3350-4468, ou na bilheteria do MON.