21.11.2019

MON promove oficina para educadores na próxima quarta

O Museu Oscar Niemeyer promove nesta quarta-feira (27) mais uma edição do “MON para Educadores”, programa voltado para professores de artes do ensino público e privado, alunos de Licenciatura em Artes e outros profissionais da área de mediação cultural.

Durante o encontro, será realizada a oficina teórico-prática “A Cidade como História: O Inventário da Arquitetura Curitibana”, com o arquiteto e urbanista Fábio Domingos Batista.

A proposta inicial será percorrer a história de Curitiba por meio de imagens para a compreensão da mutabilidade do espaço urbano, além de identificar as diversas referências arquitetônicas que influenciaram as construções na cidade ao longo do tempo.

Na parte prática da oficina, os participantes serão convidados a discutir em grupos o que consideram patrimônio em suas ruas ou bairros. Na sequência, irão apresentar a proposta em forma de desenho, conceituando a escolha.

Fábio Domingos Batista é arquiteto e urbanista, professor e escritor de livros na área de patrimônio e cultura urbana. Venceu sete concursos de arquitetura e é autor de cerca de 150 projetos na área de arquitetura e urbanismo.

SERVIÇO:
Oficina “A Cidade como História: O Inventário da Arquitetura Curitibana”
Data: 27/11 (quarta-feira)
Horário: das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h
A participação é gratuita, basta se inscrever pelos telefones (41) 3350-4468 / 3350-4497, ou por e-mail (agendamento@mon.org.br). As vagas são limitadas.
Solicita-se a chegada com 30 minutos de antecedência. Os interessados deverão dirigir-se à entrada do Museu (com detector de metais).
A entrada no MON é sempre gratuita nas quartas-feiras (num oferecimento do Governo do Estado do Paraná).
Local: Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999