25.11.2019

Uma noite no MON terá mais uma edição em novembro

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza em novembro duas edições do projeto Uma Noite no MON, atividade exclusiva para o público de 7 a 10 anos, que vivencia uma experiência única dentro do museu. A segunda data será no próximo sábado, dia 30.

A programação, intensa e diversificada, inicia com a recepção das crianças feita pela personagem Mika. Após, as crianças conhecem uma das salas da Bienal de Curitiba e participam em seguida de uma dinâmica na qual aprendem a técnica de light painting. Em seguida, outras duas oficinas ensinam técnicas de desenho em máscaras de dormir e dinâmicas corporais.

Depois de uma pausa para o lanche, mais atividades lúdicas são oferecidas, como oficina de confecção de móbile, contação de histórias, brincadeiras, festa de encerramento, entre outras surpresas que garantem uma noite inesquecível.

Metade das vagas é oferecida gratuitamente para crianças atendidas por instituições assistenciais indicadas pela 2ª Vice Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná, consolidando a parceria entre MON e TJPR. Os ingressos custam R$ 120,00.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná e abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço Uma noite no MON:
Data: 23 e 30/11, sábados.
Horário: das 17h30 às 22h30.
Inscrições: a venda na bilheteria do MON – terça a domingo, das 10h às 18h (últimas vagas).
Faixa etária: 7 a 10 anos.
Valor: R$ 120 por criança.
Capacidade: 30 vagas para dia para o público pagante.
Informações pelo telefone: (41) 3350-4468, ou na bilheteria do MON.