30.01.2020

MON lança catálogos dos artistas paranaenses Marcelo Conrado e Geraldo Leão

Produzidos pelo Museu Oscar Niemeyer (MON), os catálogos das mostras “O que é Original?”, do artista Marcelo Conrado, e “Declaração de Princípios”, de Geraldo Leão, acabam de ser lançados e já estão disponíveis na MON Loja. As respectivas exposições foram produzidas e apresentadas pelo MON ao longo de 2019.

“O que é Original?” reuniu 13 pinturas em grandes formatos e 20 fotografias licenciadas de bancos de imagens, sobrepostas a frases anônimas, retiradas de pichações, redes sociais ou conversas casuais, instigando uma discussão sobre o conceito de autoria na arte contemporânea.

A mostra “Declaração de Princípios” apresentou obras recentes e inéditas do artista paranaense Geraldo Leão, um dos nomes mais significativos da arte paranaense contemporânea. Com curadoria de Agnaldo Farias, a coletânea contou também com a participação de diversos artistas convidados, todos antigos alunos de Geraldo Leão.

Sobre o MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço:
Catálogos “O que é Original?”, de Marcelo Conrado, e “Declaração de Princípios”, de Geraldo Leão
Realização do Museu Oscar Niemeyer (MON)
Disponíveis na MON Loja

Rua Marechal Hermes, 999
Curitiba – Paraná
museuoscarniemeyer.org.br
Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h