17.02.2020

MON abrirá normalmente no feriado de Carnaval

Nos dias de Carnaval, o Museu Oscar Niemeyer (MON) funcionará em horário normal, além de oferecer uma programação especial. Estão programadas oficinas de adereços e visitas mediadas à exposição Luz Matéria.

No domingo, dia 23/2, das 11h às 17h, será realizada a oficina Adereços, utilizando técnica tridimensional, ministrada pela equipe do Educativo do MON. A atividade gratuita ocorrerá na Sala de Oficinas, no Subsolo do Museu, e será repetida na Quarta-feira de Cinzas, dia 26/2, das 13h às 17h.

Também está programada para domingo e quarta, sempre às 16h30, uma visita mediada à sala expositiva 3, onde está a mostra Luz Matéria, que apresenta diversas obras do acervo do MON.

Além das atividades programadas, quem vier ao MON poderá visitar as exposições em cartaz. Isso inclui os últimos dias da 14ª Bienal Internacional de Curitiba, além das mostras Mariana, do fotógrafo Christian Cravo; O mundo mágico dos Ningyos e África: mãe de todos nós, entre outras.

Para participar das atividades, basta adquirir o ingresso do Museu, cujo valor é R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita todos os dias. Às quartas-feiras, a entrada é gratuita a todo o público. As atividades oferecidas são destinadas a pessoas de todas as idades e não é necessário conhecimento prévio em arte.

Carnaval Cultural no MON

Domingo, 23/2