18.01.2021

Últimos dias para visitar a exposição do fotógrafo Dico Kremer no MON

Esta é a última semana para visitar a exposição “Gente no MON”, do fotógrafo Dico Kremer, uma realização do Museu Oscar Niemeyer (MON). A mostra poderá ser vista até domingo, dia 24, na Sala 7.

Com curadoria do professor Fernando Bini, 84 fotos foram selecionadas entre 5 mil imagens de visitantes anônimos do MON entre março de 2016 e novembro de 2019.

Com mais de 50 anos de fotografia, Dico Kremer pode ser considerado um observador nato de pessoas. A exposição revela flagrantes de momentos especiais e únicos, como a impressão de alguém ao apreciar determinada obra de arte, que foram eternizados por sua câmera.

Além desta exposição, estão atualmente em cartaz no Museu: “Yutaka Toyota – O Ritmo do Espaço”; “Fernando Velloso por ele mesmo”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição”; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “Luz  Matéria”; “África, Mãe de Todos Nós”; “Museu em Construção”; “Espaço Niemeyer”; “Cones” e obras do Pátio das Esculturas.

Reabertura

O MON reabriu ao público no dia 9 de janeiro, seguindo orientações de segurança determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde. Entre as várias medidas adotadas está o limite de pessoas para visitação nas salas expositivas e em todo o Museu, para garantir o distanciamento seguro. O material impresso, como guias e folders, foi substituído por versões digitais, disponíveis por QR codes. Mais informações sobre os novos protocolos de segurança da instituição podem ser acessados no site e nas redes sociais do Museu.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina e Moinho Anaconda.

Exposição “Gente no MON” – Dico Kremer

Até 24/1