19.03.2021

MON promove entretenimento em casa com oficinas artísticas

Nos próximos dias, duas novas atividades artísticas serão apresentadas pelo Museu Oscar Niemeyer (MON). A oficina “Jogo dos Animais Misturados”, na quarta-feira, dia 24/3, ensinará a criar novos seres misturando ilustrações de animais. 

A atividade é baseada na exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, que conta com cerca de 200 obras de arte asiática. A mostra é parte das quase 3 mil peças doadas ao MON pelo diplomata e professor Fausto Godoy. É possível apreciá-la na íntegra pela plataforma online Google Arts & Culture, dividida em três partes.

Na quarta-feira seguinte, dia 7/4, será a vez da oficina "Daruma Ningyo", inspirada na exposição “O Mundo Mágico dos Ningyos”. A mostra apresenta ao público uma coleção de bonecos japoneses que fazem parte do acervo de arte asiática do MON. 

Não é necessário ter conhecimento prévio nem se inscrever para participar das oficinas. Os vídeos serão disponibilizados no Instagram, no Facebook e no canal do MON no YouTube. Nas redes sociais também é possível conferir mediações temáticas, lives e exposições virtuais.

Sobre o MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Moinho Anaconda, Copel, Sanepar e Grupo Volvo América Latina.

Serviço
museuoscarniemeyer.org.br/
Facebook e Instagram: @museuoscarniemeyer
YouTube: bit.ly/MONnoYoutube
Google Arts & Culture: bit.ly/MONGoogleArtsAndCulture