28.05.2021

MON fecha em cumprimento à Bandeira Vermelha

Seguindo o Decreto Municipal n.o 940/2021, publicado nesta sexta-feira (28/02), pela Prefeitura Municipal, os museus do Estado do Paraná, em Curitiba, fecham temporariamente ao público a partir deste sábado (29/05). O Decreto tem validade até 09/06, podendo ser prorrogado.

A medida, que muda o alerta para Bandeira Vermelha de risco para Covid-19, faz parte do endurecimento das medidas de restrição necessárias para a prevenção e proliferação da doença no município de Curitiba. Com o aumento rápido de novos casos e a pressão no sistema de Saúde, todas as atividades que possam evitar a circulação de pessoas foram suspensas. “Entendemos que este é mais um momento de atenção e de cumprimento às normas das autoridades de saúde para que possamos em breve voltar com as atividades presenciais”, afirma a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira. 

Atividades virtuais
As instituições culturais e os museus do Estado mantêm uma rica programação virtual desde o início da pandemia em 2020. Para ter acesso a oficinas, podcasts, vídeos e visitas virtuais basta entrar nos sites, redes sociais ou nos canais do YouTube das instituições.

Secretaria da Comunicação Social e da Cultura – Superintendência-Geral da Cultura

Museus do Estado
Museu Oscar Niemeyer (MON): museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa/
Museu Paranaense (MUPA): www.museuparanaense.pr.gov.br
Museu de Arte Contemporânea (MAC-Paraná): www.mac.pr.gov.br
Museu de Imagem e do Som (MIS-PR): www.mis.pr.gov.br
Museu Casa Alfredo Andersen: www.mcaa.pr.gov.br
Biblioteca Pública do Paraná (BPP): www.bpp.pr.gov.br
Centro Cultural Teatro Guaíra: www.teatroguaira.pr.gov.br