24.06.2021

Museus do Estado voltam a abrir também aos domingos

Os museus do Estado do Paraná, concentrados em Curitiba, voltam a abrir também aos domingos, conforme o Decreto da Prefeitura Municipal 1.020/2021, editado na última quarta-feira, que mantém a bandeira laranja, porém flexibiliza algumas atividades aos domingos.

Com isso, Museu Oscar Niemeyer (MON), Museu de Arte Contemporânea (MAC-PR), Museu Paranaense (MUPA), Museu da Imagem e do Som (MIS-PR), Museu Casa Alfredo Andersen e Museu do Expedicionário voltam a receber visitantes neste dia, seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a propagação do coronavírus.

O MON, que estava funcionando de segunda a sábado, volta à programação de funcionamento normal, de terça a domingo. Já o MUPA mantém o esquema de marcação prévia no site para as visitações de sábado e domingo. O conjunto de museus do Estado segue criteriosamente sinalizado, com medição de temperatura nas portarias, dispensers de álcool em gel à disposição dos visitantes, tapetes sanitizantes e limitação de público nas salas para uma visitação agradável e segura. É expressamente necessário o uso de máscaras de proteção nos ambientes dos museus.

Museu Oscar Niemeyer (MON) e Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR)
Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico
Terça a domingo, das 10h às 18h
Entrada: R$ 20 e R$ 10 (meia)