05.08.2021

Programa MON na Escola oferece encontro virtual com a artista Sonia Dias Souza

Na próxima quinta-feira (12/8), o Museu Oscar Niemeyer (MON) realizará uma videoconferência com a artista Sonia Dias Souza. Sua exposição individual “Radical” está em cartaz no MON até o dia 22 deste mês. A ação faz parte do MON na Escola, um programa voltado para estudantes, profissionais da educação e da mediação cultural.

Inaugurada em 4 de junho, na Sala 1, a mostra aborda a relação do homem com seu interior e exterior. Exibindo 40 obras, entre fotografias e instalações, é a primeira exposição individual da artista, que tem como marca registrada a recusa da temporalidade e da possibilidade de perspectiva única em suas obras.

A atividade será gratuita, pela plataforma Zoom. Para participar, basta preencher o formulário disponível em bit.ly/MONnaEscolaAgosto. Dúvidas ou mais informações, entre em contato pelo e-mail educativo@mon.org.br ou pelo telefone 3350-4448.

MON na Escola
O programa MON na Escola foi criado para atender professores do ensino público e privado, universitários e profissionais da área de mediação cultural. Lançado em julho/2021, a ação é uma versão reformulada e virtual do tradicional MON para Educadores. Os encontros são mensais e gratuitos, com emissão de declaração de participação e acessível em Libras. Para inscrição, é necessário o preenchimento de formulário.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo e Moinho Anaconda.

MON na Escola – Videoconferência com Sonia Dias Souza
Dia 12/8, às 19h, pelo Zoom
Gratuito – inscrição pelo formulário bit.ly/MONnaEscolaAgosto
Informações: educativo@mon.org.br ou 3350-4448