29.09.2022

MON terá atividades especiais para o público infantil no mês de outubro

Para comemorar o Dia das Crianças, no mês de outubro, o Museu Oscar Niemeyer (MON) irá oferecer uma programação voltada ao público infantil. Haverá diversas oficinas, contação de histórias, mediações e promoções em produtos da MON Loja.

As ações terão início no dia 5/10, com a oficina “Laboratório de Experiências: tinta guache”. A atividade irá oferecer possibilidades do uso da tinta em superfícies variadas, como madeira, tecido e vidro, com sessões às 13h30 e 15h30. Neste dia, a MON Loja dará 15% de desconto no “Kit Artista (que inclui avental, tintas guache, pincel e tela).

No dia 12/10, haverá uma oficina de escultura com Playmais, tendo como inspiração as obras do Pátio das Esculturas do MON. PlayMais é um brinquedo educativo feito com sêmola de milho, que estimula a criatividade e o desenvolvimento motor das crianças a partir dos 3 anos de idade. A atividade será realizada das 10h às 17h. No período de 8 a 12/10, a MON Loja irá oferecer 10% a 15% de desconto nos produtos PlayMais.

Para o dia 19/10 está programada a oficina Jogo de Cores, que criará composições diversas utilizando cores, transparências e vidro. Haverá sessões às 13h30 e 15h30.

As oficinas podem ser realizadas por crianças a partir dos 3 anos de idade, mas a participação de um adulto responsável é obrigatória durante as atividades. Para participar não é necessária inscrição, basta chegar no Espaço de Oficinas com 15 minutos de antecedência. Atividades sujeitas a lotação.

Contação de histórias e mediações

No dia 15/10, às 14h30, no vão-livre do MON, haverá uma sessão de contação de histórias infantis. Para incentivar a leitura, no período de 15 a 21 de outubro, a MON Loja MON irá oferecer 10% de desconto em todos os livros infantis.

A programação especial do MON para crianças inclui ainda mediações, que serão direcionadas ao público a partir dos 5 anos de idade. Os participantes serão convidados a olhares de formas diversas para as exposições, investigando o fazer dos artistas e despertando a curiosidade para a arte.

Para participar não é necessária inscrição, basta chegar ao local indicado com 15 minutos de antecedência. Atividades sujeitas a lotação.

No dia 12/10, às 15h, a mediação será na exposição da artista Mazé Mendes, “Recortes de um Lugar”. O ponto de encontro será em frente a Sala 7.

No dia 26/10, às 15h, haverá mediação na exposição “Luz e Espaço”, no 3º andar da Torre do Olho, onde será o ponto de encontro dos participantes.

Oficinas:

dia 5/10, oficina “Laboratório de Experiências: tinta guache”, sessões às 13h30 e 15h30;

dia 12/10, oficina de escultura com Playmais, das 10h às 17h;

dia 19/10, oficina Jogo de Cores, sessões às 13h30 e 15h30.

Contação de Histórias:

dia 15/10, às 14h30, contação de histórias infantis, no vão-livre do MON.

Mediações:

dia 12/10, às 15h, mediação na exposição da artista Mazé Mendes, “Recortes de um Lugar”. O ponto de encontro será em frente a Sala 7;

dia 26/10, às 15h, mediação na exposição “Luz e Espaço”, no 3º andar da Torre do Olho.

Para informações, ligue para 41-3350-4448 ou educativo@mon.org.br