MON para Todos – pessoas cegas | Visita mediada e oficina

Programação especial da 18ª Primavera dos Museus

Nessa visita dedicada a pessoas cegas ou com baixa visão, vamos conhecer as obras do Pátio das Esculturas do MON e realizar uma oficina de experimentação sensorial com argila, texturas e formas.

Sobre a Primavera dos Museus

Essa iniciativa é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) anualmente, envolvendo museus em todo o Brasil com o objetivo de criar espaços de reflexão e diálogo sobre temas relevantes da sociedade e estimular a participação do público nas atividades.

O tema deste ano da Primavera dos Museus, que acontecerá de 23 a 29 de setembro,  abordará o papel dos museus na promoção do acesso a todos os seus públicos, independentemente de suas condições físicas, sensoriais ou cognitivas.

28 setembro
das 10h às 12h

Espaço de Oficinas no Subsolo do MON

Oficina voltada para pessoas cegas ou com baixa visão com mais de 10 anos.Atividade gratuita, mas é necessária a aquisição do ingresso comum de entrada do MON na bilheteria.Pessoas com deficiência e um acompanhante pagam meia-entrada. Menores de 12 anos e maiores de 60 anos têm entrada gratuita. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um adulto.

Agendamento

É necessário fazer inscrição para participar. Inscreva-se pelo telefone 41 3350 4448 ou pelo link no botão abaixo.