Encontro na exposição | Antes e agora

Encontro presencial 01: 4 de junho

O Arte para Maiores de junho tem como tema a mostra que promove um diálogo entre obras de arte do acervo do MON e a arte contemporânea brasileira. Neste encontro presencial no dia 4 de junho, vamos conhecer as diversas linguagens e processos de criação presentes nessa constelação de obras que compõem a exposição.

Além dos dois encontros presenciais (4 e 11 de junho) com a equipe do MON, teremos uma videoconferência (dia 18) com a curadora da mostra, Galciani Neves, para entendermos o processo conceitual que resultou na exposição.

Sobre a exposição

Em um diálogo entre o acervo do MON e a arte contemporânea brasileira, a exposição “Antes e agora, longe e aqui dentro”, em cartaz na Sala 11 e espalhada em diversos espaços do Museu, reúne mais de 100 obras de 44 artistas diferentes, dos quais se destacam os artistas nucleares Cícero Dias, Miguel Bakun, Amelia Toledo, Efigênia Rolim, Rosana Paulino e Gustavo Caboco. A curadoria é de Galciani Neves.

4 junho

Atividade para pessoas com 60 anos ou mais.Para participar, não é necessário conhecimento prévio em arte.A entrada no Museu é gratuita para quem é maior de 60 anos.

Agendamento

É necessário fazer inscrição para participar.