Videoconferência | Antes e agora

O Arte para Maiores de junho tem como tema a mostra que promove um diálogo entre obras de arte do acervo do MON e a arte contemporânea brasileira. Nesta videoconferência no dia 18 de junho, teremos a presença da curadora da mostra, Galciani Neves, que nos ajudará a entender o processo conceitual que resultou na exposição.

Sobre a convidada

Galciani Neves é curadora, professora e pesquisadora no campo das artes visuais. É graduada em Comunicação Social pela UFC e pós-graduada em Design Gráfico pelo Senac SP. Possui mestrado (2009) e doutorado (2014) em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Trabalhou em instituições como a Fundação Bienal de São Paulo, Instituto Tomie Ohtake e MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e da Ecologia).

É curadora da exposição “Antes e agora, longe e aqui dentro”, em cartaz na Sala 11 do MON.

18 junho

Atividade para pessoas com 60 anos ou mais.Para participar, não é necessário conhecimento prévio em arte.A entrada no Museu é gratuita para quem é maior de 60 anos.

É necessário fazer inscrição para participar.