
Ópera Citoplasmática
MON realiza exposição “Ópera Citoplasmática”
Uma exposição coletiva com 23 artistas e cerca de 70 obras, “Ópera Citoplasmática”, ocupará o espaço do Olho, numa realização do Museu Oscar Niemeyer (MON), a partir do dia 15 de julho. A curadoria é de Diego Mauro e Luana Fortes. A curadoria adjunta e concepção é de João GG.
“Ópera Citoplasmática” propõe um diálogo com o próprio espaço expositivo do Olho, fazendo com que a sua especificidade arquitetônica participe do projeto. A luminosidade controlada do local possibilita um desenho expográfico e uma ambientação experimentais, incorporando a curvatura do teto e o vidro escuro das janelas imensas como elementos importantes.
Artista
Boto, Darks Miranda, Fernanda Galvão, Gabriel Pessoto, Giulia Puntel, Hugo Mendes, Iagor Peres, Ilê Sartuzi, Janaína Wagner, João GG, Juan Parada, Juliana Cerqueira Leite, Luiz Roque, Mariana Manhães, Marina Weffort, Maya Weishof, Miguel Bakun, Motta & Lima, Paola Ribeiro, Rafael RG, Renato Pera, Rodrigo Evangelista e Wisrah Villefort.
Curadoria
Diego Mauro e Luana Fortes
Curadoria Adjunta
João GGPeríodo em cartaz
De 15 de julho de 2022
Até 2 de novembro de 2022
Local
Sala expositiva do Olho
Planeje sua visita
SAIBA MAIS SOBRE A EXPOSIÇÃO
Imagens
Materiais da Exposição
Exposição virtual
O MON está ao lado de grandes museus do Brasil e do mundo na plataforma Google Arts & Culture. Visite nossas exposições em formato virtual.
Conheça mais sobre esta exposição na plataforma Google Arts & Culture.
Acessar exposição virtual
Características da exposição
Estímulo sonoro
Local com ruído
Estímulo sonoro
Som Inesperado
Estímulo visual
Luz oscilante
Estímulo visual
Luz reduzida