Educativo
23 de janeiro de 2025
MON convida público 60+ para a primeira atividade educativa do ano
Os primeiros encontros de 2025 do programa Arte para Maiores, do Museu Oscar Niemeyer, serão na exposição “German Lorca, Mestre da Fotografia”. Além de uma visita mediada com o público 60+, a equipe do MON irá conduzir uma oficina prática em diálogo com o trabalho do artista.
A mostra, em cartaz na Sala 1, reúne um recorte de mais de 70 anos de carreira de Lorca, cuja trajetória foi marcada pela versatilidade. Com olhar aguçado e singular, ele transitou por diversas técnicas de fotografia, do amador ao profissional, do analógico ao digital, da câmera ao smartphone.
A exposição “German Lorca, Mestre da Fotografia” apresenta uma retrospectiva de sua obra. São cerca de 160 fotografias, além de câmeras e outros itens pessoais. A curadoria é de Adriana Rede e José Henrique Lorca, filho do fotógrafo.
Arte para Maiores
O premiado Arte para Maiores, oferecido pelo MON desde 2014, é um programa educativo que proporciona ao público maior de 60 anos a sensibilização para a arte e pela arte. A ação promove encontros presenciais e virtuais, visitas mediadas em sala expositiva, atividades de experiência artística e dinâmicas de integração.
Para participar, não é necessário ter conhecimento prévio em arte. A atividade é gratuita, mas a inscrição deve ser feita antecipadamente pelo link: bit.ly/APMFevereiro2025
Documento para download
SOBRE O MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Serviço:
Arte para Maiores
4 e 11 de fevereiro
14h às 17h
Inscrições gratuitas pelo link: bit.ly/APMFevereiro2025