Educativo
25 de abril de 2025
MON promove roda de conversa e laboratório de escultura gratuito para educadores
Na edição de abril do programa MON na Escola, realizado pelo Museu Oscar Niemeyer (MON), será proposta uma imersão na linguagem da escultura. A atividade “Formas do Vazio” é direcionada a profissionais da educação e será realizada no dia 30 de abril, em duas sessões: às 9h30 e às 14h.
Como dar forma ao vazio, ao papel em branco ou ao silêncio? Partindo dessa provocação, o encontro convida os educadores a discutir o poder catalisador dos espaços vazios para a imaginação.
A ação contará com uma roda de conversa e laboratório de escultura, ministrados pela equipe de educadores do Museu. Com a proposta de explorar a potência desses espaços considerados vazios para abrigar uma infinidade de processos criativos, em especial dentro do campo das criações tridimensionais, como as esculturas.
O programa é direcionado a professores das redes pública e privada, educadores e estudantes de áreas correlatas. Os encontros são mensais e incluem a emissão de declaração de comparecimento.
A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia pelo formulário abaixo ou disponível em: bit.ly/MONnaEscolaAbril2025
O MON na Escola é uma ação educativa que busca ampliar a margem de diálogo entre o museu e a sala de aula, promovendo oportunidades para a descoberta da arte enquanto linguagem fundamental para a relação com o mundo.
Documento para download
SOBRE O MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Serviço:
MON na Escola – Formas do Vazio
30 de abril
Sessão 1: das 9h30 às 11h30
Sessão 2: das 14h às 16h
Espaço de Oficinas | Subsolo do MON
Inscrições: bit.ly/MONnaEscolaAbril2025